Os 7 Hábitos de pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey

Os 7 Hábitos de pessoas altamente eficazes

Os 7 Hábitos de pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey

Publicado Por: Alcides Da Silva

Título: OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

Em Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes o autor apresenta uma abordagem global, integrada e centrada em principios simples para a resolução de problemas pessoais e profissionais. Através de casos ilustrativos e ideias perspicazes, Stephen R. Covey mostra como acabar com o comportamento autodestrutivo em casa e no trabalho e desvenda um caminho contínuo rumo a uma vida pautada por principios de justiça, integridade, solicitude e dignidade humana.O autor acredita que o verdadeiro sucesso assenta num equilibrio das eficácias pessoal e profissional, e por isso este livro pretende ser um guia para obter melhor desempenho nessas duas áreas, recorrendo a exemplos tanto da vida familiar como vida profissional.

Antes de adoptar os sete hábitos recomendados será necessário proceder a uma mudança pessoal de paradigma – uma alteração do modo como se percepciona e interpreta o funcionamento do mundo.Covey acompanha o leitor nesta mudança, que afecta o entendimento e a acção no que diz respeito á produtividade, à gestão do tempo, ao pensamento positivo, ao desenvolvimento dos «músculos proactivos» (agir com iniciativa, em vez de apenas reagir), e muitos mais.Leitores de todo mundo afirmam que este livro mudou suas vidas e os fez ver o caminho certo em termos pessoais e profissinais.

Conheça os 7 Hábitos!!!

Os 7 hábitos descritos pelo autor são:

  1. Hábito – Ser proativo;
  2. Hábito – Começar com o objectivo em mente;
  3. Hábito – Dar prioridade ao que é mais importante
  4. Hábito – Adoptar a filosofia ganha/ganha;
  5. Hábito – Primeiro tentar compreender, depois ser;
  6. Hábito – Criar sinergia;
  7. Hábito – Afinar o instrumento;

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que destinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucessididas das fracassadas e daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito.

 

Comprar Produto

Partilhe este artigo