Do empreendedorismo ao empresadorismo – Sergio Rodrigues Bio

Do empreendedorismo ao empresadorismo – Sergio Rodrigues Bio

20,000.00Kz

Título:Do empreendedorismo ao empresadorismo
Autor: Sergio Rodrigues Bio
Editora: Alta Books
Idioma: Português
Gênero: Empreendedorismo e Negócios
Números Páginas: 224

Availability: 3 em stock

Descrição

Do empreendedorismo ao empresadorismo – Sergio Rodrigues Bio

Do empreendedorismo ao empresadorismo | Editora Alta Books

No mundo VICA (Volatilidade, Instabilidade, Complexidade e Ambiguidade), que caracteriza o século XXI, o que distinguirá empresas de sucesso continuado?

Inúmeros atributos, claro, mas, em especial, a sinergia entre princípios fundamentais — uma filosofia empresarial sólida — e os líderes que, “navegando” sem maiores dramas em meio a toda essa turbulência, fazem com que eles aconteçam na vida prática das organizações. É o que o livro discute na 3ª Etapa da viagem, o sucesso continuado no século XXI.

Bom lembrar que a viagem é dura e acidentada. Uma empresa, hoje admirada, num momento inicial era tão somente uma ideia na cabeça do empreendedor para a criação de um novo negócio. É preciso que, destas ideias, se chegue a um empreendimento de impacto, trajetória que se discute na 1ª Etapa da viagem.

Empreendimentos de sucesso (uma minoria) surgem somente de inovações disruptivas? Qual é o peso da visão do mundo do empreendedor que pode ter origem em um especialista ou em um executivo? O empreendimento de impacto tornar-se-á uma empresa consistente e de sucesso? Empreendedor e empresário são a mesma coisa? Completar-se-á a trajetória do empreendedorismo ao “empresadorismo”?

Eis a caminhada da 2ª Etapa da viagem,do empreendimento de impacto à uma empresa de sucesso. Aqui se vive o paradoxo do sucesso. Crises geradas pelo crescimento acelerado inerente ao empreendimento de sucesso a exigir o competente desenvolvimento da fórmula 2G, Gente e Gestão. Convido o leitor a percorrer esta viagem, do empreendimento nascente à empresa de sucesso continuado no século XXI.

 

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Seja o primeiro a avaliar “Do empreendedorismo ao empresadorismo – Sergio Rodrigues Bio”