A Divida Comédia: Purgatório – Dante Alichieri

A Divida Comédia: Purgatório – Dante Alichieri

24,000.00Kz

Título: A Divida Comédia: Purgatório
Autor: Dante Alichieri
Editora: Principis
Idioma: Português
Género: Filosofia, Romance
Números de Páginas: 240

Disponibilidade: 3 em stock

Descrição

A Divida Comédia: Purgatório

A Divida Comédia: Purgatório || Editora Principis

A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial, com caráter épico e teológico, escrito por Dante Alighieri no século XIV, durante o período renascentista. Além disso, a obra se divide em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Ao longo de cem cantos, o próprio Dante conduz a narrativa e percorre uma jornada espiritual pelos reinos do além. Nesse percurso, ele conta com a companhia do poeta romano Virgílio, que o guia em grande parte do caminho.

O Purgatório, por sua vez, se desenvolve em 33 cantos. Nessa etapa, Dante descreve o encontro com almas que aguardam sua purificação antes do destino final. Além disso, o espaço se organiza em sete níveis, que representam os sete pecados capitais: orgulho, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria.

Dessa forma, a obra constrói uma reflexão profunda sobre moral, redenção e a jornada espiritual do ser humano.

Livraria Barquinho – Loja Online

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.