Hermenêutica africana – Elizabeth Mburu

Hermenêutica africana – Elizabeth Mburu

21,000.00Kz

Título: Hermenêutica africana
Autor: Elizabeth Mburu
Editora: Quitanda
Idioma: Português
Género: Hermenêutica
Números de Páginas: 240

Disponibilidade: 1 em stock

Descrição

Hermenêutica africana

Hermenêutica africana || Editora Quitanda

Este livro oferece uma abordagem especial para a leitura bíblica, utilizando uma ferramenta clara e meticulosamente apresentada pela autora. Esta ferramenta é um método dividido em quatro etapas, que leva o leitor do conhecido ao desconhecido, semelhante a uma “banqueta hermenêutica” que requer ajustes regulares em seus quatro pés para alcançar um resultado equilibrado, garantindo que nenhum dos apoios fique descompensado.

Mais do que simplesmente oferecer uma perspectiva africana na interpretação da Bíblia. Este livro desafia os estudantes de teologia no Brasil a aplicarem esses princípios interpretativos em seu próprio contexto. “Hermenêutica Africana” é um convite para expandir horizontes intelectuais e mergulhar em uma leitura enriquecedora que une culturas e experiências diversas.

A hermenêutica é necessária, porque não se pode esperar experimentar uma transformação genuína, seja de si mesmo ou dos outros, se faltar o conhecimento e as capacidades para interpretar a Bíblia. Tal interpretação sempre vai envolver a teoria e a prática, pois os métodos que utilizamos devem ter uma base teórica, bem como uma aplicação prática. Admitir isso significa afirmar que a hermenêutica deve estar ligada a um determinado espaço.

Se nossos modelos de hermenêutica forem todos do Ocidente, como poderemos derivar as aplicações práticas num contexto africano? Se não tivermos a compreensão da cosmovisão africana, bem como bíblica, como podemos compreender o que a Bíblia tem a dizer sobre a vida cotidiana na África? As Escrituras são relevantes para o contexto, no qual são ensinadas e aplicadas.

Livraria Barquinho

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Seja o primeiro a avaliar “Hermenêutica africana – Elizabeth Mburu”